Ontologias

Maio 11, 2008

A leveza da existência … ou a “máscara” do individualismo?

Filed under: Perspectivas,Reflexões — enfermped @ 7:20 am

Em 1998, nos EU, a existência de um texto denominado “Filtro Solar”, surgiu como se fosse um manifesto de origem desconhecida. Este texto espalhou-se pela Europa e provocou nuns uma miragem centrada nos anos 60, em outros uma visão de vida despreocupada, alheia aos problemas de isolamento da nossa sociedade, sob uma certa “máscara” individualista, que pretende passar despercebida.

Nele as palavras trazem uma mensagem “o viver do dia-a-dia”, aconselhando viver um dia de cada vez e depois logo se vê… , muito direccionada para a juventude numa sociedade, cada vez mais, envelhecida …

O texto ganhou alguma notoriedade quando foi transformado num clip assinado pela agência DM9 que uniu milhares de imagens aleatórias dos seus arquivos.

O YouTube sabiamente aproveitou a mensagem que ainda toca alguns de nós, pelas mensagens que tenta transmitir, entre as quais, a sabedoria dos momentos simples, a alegria das crianças estampada nos seus rostos, alguma beleza retratada da EXISTÊNCIA DO SER HUMANO acima de estigmas, preconceitos ou dogmas pré-estabelecidos que prevalecem e se acentuaram na nossa sociedade, passados dez anos …

Assista-se à (re)lembrança, se for o caso, no qual as imagens falam mais do que as palavras, verificando que alguns dos sentimentos ganham cor… mas que lhe falta qualquer coisa, na minha modesta opinião, isso falta … or not? … enfim perspectivas.

RS

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: