Ontologias

Maio 22, 2008

Será a eutanásia moral?

Filed under: Anuncios,Bioética,Perspectivas,Reflexões — enfermped @ 7:00 am

Uma questão antiga mas sempre pertinente que tem aberto caminho

a confrontos, controvérsias, dúvidas, filmes que irá ser debatida no dia 29 de Maio no Auditório da ESOB, colocado no QUALIA

ver mais

e mais

Sem esquecer este …

nem este …

e ainda este …

e mais este …

Ecos da Palestra do dia 29 de Maio

QUALIA um blog de um professor de filosofia no qual os alunos partilham livremente e conscientemente as suas opiniões, UM BLOG A VISITAR …

RS

Anúncios

6 comentários »

  1. Obrigado pela referência e pelo comentário elogioso que deixou no Qualia. Não conhecia o Ontologias, mas, a partir de hoje, serei um leitor frequente.
    Abraço.
    Vítor João Oliveira

    Comentar por Vítor João Oliveira — Maio 22, 2008 @ 10:33 am | Responder

  2. Parabéns pelo Qualia.
    Volte sempre que quiser, um abraço, RS.

    Comentar por enfermped — Maio 23, 2008 @ 7:46 pm | Responder

  3. é um debate velho, é verdade. Eu apoio a eutanásia. Cada um de nós deve ter o direito de decidir sobre si próprio, seja a que nivel fôr.

    Abraço

    Comentar por soniapessoa — Maio 25, 2008 @ 12:12 pm | Responder

  4. Obrigado pelo destaque que está a dar ao meu blog, ao meu debate, mas sobretudo aos trabalhos dos meus alunos. O reconhecimento público é um factor de grande motivação para qualquer pessoa, mas particularmente para jovens inteligentes e empenhados como são aqueles de quem tenho a honra de ser professor. Em tempos de incerteza, mas também de dogmatismo tecnocrático, vazio e inconsequente, a apresentação pública do que se faz nas aulas de Filosofia é decisivo para mostrar a relevância prática deste saber e desta atitude para uma efectiva formação para a cidadania crítica e responsável.
    Tenho ainda alguns trabalhos para publicar. Confio que continurá a dar-lhes destaque, tal como aos ecos da actividade que penso publicar durante o dia 29.
    Saudações cordiais.
    Vítor João Oliveira

    Comentar por Vítor João Oliveira — Maio 27, 2008 @ 12:44 pm | Responder

  5. Olá Sónia. penso que cada pessoa deve pensar pela sua própria cabeça e tomar a decisão que achar certa… mas há casos e casos e não podemos generalizar as situações… se a pessoa que sofre está consciente e se sente um farrapo humano sem nenhumas perspectivas quanto ao presente e ao futuro deve usar a decisão que achar necessária…mas será que quem não está consciente desse facto poderá usar essa decisão relativamente à sua pessoa, e tentar atingir a terceiros, manipulando ou tentando manipular no sentido de obter dividendos da sua provável decisão?
    Acho que se trata de uma decisão que deve ser bem ponderada, não deve ser tomada de ânimo leve, pois cada caso é um caso, não lhe parece?….
    Um Beijinho, RS.

    Comentar por enfermped — Maio 28, 2008 @ 5:08 pm | Responder

  6. Olá Vítor, quanto ao destaque que estou a dar ao blog, na minha opinião, é bem merecido. Afinal os jovens sabem pensar e construir um trabalho, com a ajuda do professor, com pés e cabeça…
    Não tem que agradecer, quem agradece sou eu e os leitores dos meus cantinhos que verificaram a existência desses jovens inteligentes e empenhados que gostam de fazer um trabalho sério e ponderado, essencialmente reflexivo como o que foi publicado!
    Concordo consigo quando afirma que nestes “tempos de incerteza, mas também de dogmatismo tecnocrático, vazio e inconsequente, a apresentação pública do que se faz nas aulas de Filosofia é decisivo para mostrar a relevância prática do saber dos jovens”, muitas vezes, considerados pelos mass-media como a geração rasca e não como cidadãos críticos e responsáveis.
    Claro que continuarei a dar destaque aos trabalhos que for publicando.
    Volte sempre. Saudações cordiais, RS.

    Comentar por enfermped — Maio 28, 2008 @ 5:17 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: